Antes de tudo é necessário clarificar algo sobre jogos educativos: jogos que não são divertidos não são jogados. A antiga noção de jogos educativos (rola-se um dado, responde-se uma pergunta) deve ser abandonada. Simples assim. A função principal dos nossos jogos é permitir que um grupo de amigos se divirta. Sorrir, gargalhar, ficar com raiva por ter perdido, todas estas coisas que fazem os jogos serem memoráveis e criam bons momentos para os envolvidos.

Um jogo pode ser o primeiro contato de uma pessoa com termos de mecânica quântica, de astronomia, de filosofia ou bioquímica. Se durante o jogo temos contato com um conteúdo novo, que desperta a curiosidade, naturalmente nos aproximaremos daquele conteúdo. Aprender desta maneira se torna uma tarefa mais prazerosa e divertida. Os conteúdos escolares, geralmente vistos com temor, se tornam mais palpáveis quando o primeiro contato com eles é feito de maneira lúdica.

Nossos jogos, portanto, representam nossa maneira de investir na educação brasileira: criando tecnologia educacional. Nossa metodologia ativa de ensino, através dos jogos digitais e analógicos, tem como objetivo formar uma comunidade de aprendizado melhor. Um ensino mais leve, divertido, e acessível para todos.

Possui um conteúdo que deseja gamificar? É um designer que pode inserir conteúdos educativos em seus games?

Entre em contato conosco!

Game on!

Rodolfo Maximiano